
Ativo industrial em Mira à procura de novos proprietários
Numa fase em que o mercado industrial e logístico português continua com uma forte escassez de produto moderno e de elevada qualidade, especialmente no que respeita a ativos com capacidade de expansão, entra no mercado um ativo em Mira, no concelho de Coimbra, com cerca de 12.360 metros quadrados (m2). Trata-se da Zona Industrial do Montalvo, um ativo inserido num terreno com aproximadamente 122.800 m2.
Com uma capacidade construtiva adicional de mais de 21 mil m2, este ativo construído em 2023 dispõe de um grande potencial para expansão futura, podendo ser adaptado a diferentes operações industriais e logísticas. Destaque para a sua qualidade de construção e para a localização privilegiada, com proximidade direta à A17 e ligação à A1, o que proporciona rápidos acessos aos polos urbanos e logísticos de Coimbra, Aveiro, Porto, Leiria e Lisboa.
No piso térreo encontram-se as áreas industriais, enquanto os escritórios estão distribuídos por dois pisos. O ativo conta ainda com cais de carga, pé-direito elevado e infraestruturas operacionais já instaladas.
WORX Real Estate Consultants
Em comunicado, Pedro Rutkowski, CEO da WORX Real Estate Consultants, que foi mandatada para a venda do ativo, admite que este “representa uma oportunidade rara no mercado industrial nacional” e que, “para além da sua dimensão, qualidade construtiva e capacidade de expansão, destaca-se pela sua localização estratégica e pela prontidão operacional que oferece aos futuros ocupantes”.
O responsável destaca a importância da entrada deste ativo industrial no mercado, “num contexto em que algumas infraestruturas da região Centro foram afetadas pelas tempestades do início do ano”, assumindo “uma relevância acrescida para empresas que procuram soluções modernas, resilientes e preparadas para crescer”.