Joint venture entre empresas lusas dão origem a 724 casas no Algarve
O Algarve prepara-se para receber três novos projetos residenciais em Lagoa, Portimão e Faro, resultado da constituição de uma nova entidade de desenvolvimento imobiliário em regime de joint venture igualitária, entre duas das empresas mais reconhecidas a nível nacional no imobiliário e na construção.
Estes projetos vão totalizar 724 unidades habitacionais em municípios estratégicos da região. A promotora Carvoeiro Branco vai assumir a gestão e o desenvolvimento dos projetos, enquanto a construtora TPS vai assegurar a execução e construção. As duas empresas participam nos investimentos associados.
Em comunicado, Erik de Vlieger, CEO da Carvoeiro Branco, revela que a promotora “conta atualmente com 32 posições de desenvolvimento imobiliário” e destaca a aliança estratégica com a TPS como impulsionadora da capacidade de execução da empresa, consolidação da sua posição no mercado e aceleração da sua ambição no país. “O que nos entusiasma verdadeiramente é o potencial desta colaboração — a sua profundidade, a sua longevidade”, refere o responsável.
Por sua vez, Bruno Soares, CEO da TPS – Teixeira Pinto e Soares, indica que “a constituição desta parceria representa um marco estratégico para a TPS”, sublinhando a satisfação em “unir forças com a Carvoeiro Branco — uma empresa com presença genuína, historial comprovado e valores que se alinham com os nossos”. Segundo Bruno Soares, as empresas vão, em conjunto, desenvolver projetos residenciais de qualidade real e consolidar a sua posição no mercado nacional.