Notícias

14 Abr

Investidores privados adquirem lojas no Terraços de Bragança em Lisboa

Foram recentemente vendidas, no empreendimento Terraços de Bragança, em Lisboa, três lojas que se encontravam arrendadas no edifício situado na Rua do Alecrim. Com uma área total de 460 metros quadrados (m2), estes espaços comerciais pertenciam ao Fundo Imodesenvolvimento, gerido pela Imopólis S.G.O.I.C, S.A.

Concebido pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, o Terraços de Bragança é um projeto contemporâneo concluído no início dos anos 2000 e que integra habitação, comércio e escritórios. As suas referências arquitetónicas à tradição lisboeta valorizam o património urbano e oferecem espaços exteriores em terraço, marca visual que dá nome ao empreendimento. 

Nesta operação, que envolveu dois investidores privados, o vendedor foi assessorado pela Cushman & Wakefield (C&W). Em comunicado, Inês Sousa, Head de Private Wealth na consultora imobiliária, explica que “num contexto de oferta limitada, o ‘High Street Retail’ em localizações centrais e turísticas mantém-se uma escolha natural para ‘family offices’ e investidores privados, combinando rendimento previsível, liquidez e valorização patrimonial no longo prazo”.

Publicações Relacionadas