Notícias

19 Jan

Negócios imobiliários: Parque Holanda muda de mãos

O Parque Holanda, um complexo logístico localizado em Carnaxide, às portas de Lisboa, que alia armazéns e escritórios, mudou de mãos. Estava na posse da sociedade gestora portuguesa Imopólis e foi comprado pelo Property Core Real Estate Fund, um fundo de investimento aberto gerido e legalmente representado pela Square Asset Management (Square AM).

Segundo o Jornal Económico, o negócio (os valores não são conhecidos) foi consumado no início de dezembro de 2025, tendo a equipa da sociedade de advogados Linklaters prestado assessoria jurídica à Imopólis, que gere o fundo de investimento imobiliário fechado ImoDesenvolvimento, na venda do empreendimento. 

“A venda do Parque Holanda representa mais um marco significativo no dinamismo do mercado imobiliário português, em particular no segmento logístico, que continua a atrair investidores pela sua resiliência e capacidade de adaptação às novas exigências do mercado”, referiu, citado pela publicação, Diogo Plantier Santos, sócio e head of Corporate and Real Estate da Linklaters, que liderou a equipa jurídica responsável pela transação.

“Foi um privilégio apoiar a Imopólis nesta transação estratégica, que evidencia não só a robustez do ativo, mas também a crescente sofisticação das operações imobiliárias multivalentes em Portugal”, acrescenta.

Publicações Relacionadas