Hong Kong prepara-se para receber um ícone urbano inovador
Hong Kong prepara-se para receber um novo ícone urbano. O grupo imobiliário Land Development anunciou o arranque do Central Yards, um projeto de uso misto avaliado em 63 mil milhões de dólares de Hong Kong (702 milhões de euros à taxa de câmbio atual).
O protagonista do design será o denominado ‘landscraper’, uma estrutura horizontal com 400 metros de comprimento, situada numa parcela de 4,8 hectares em frente à costa de Hong Kong. Este edifício irá albergar escritórios de última geração, lojas inovadoras e um centro cultural vibrante, criando um destino dinâmico.
Land Development
O projeto contará ainda com um grande terraço exterior elevado de quase 15 mil metros quadrados, aberto ao público, que se somará aos quase 28.000 m2 de áreas verdes que irão rodear o empreendimento. Além disso, as obras de construção serão divididas em duas fases: a primeira terá início em 2027 e a segunda está prevista para começar em 2032.
Land Development
O Central Yards terá 65.000 m2 de escritórios ‘premium’, tornando-se no maior complexo do Distrito Central de Negócios de Hong Kong, segundo dados do grupo imobiliário, que afirma já ter 70% da área arrendada a grandes multinacionais.
Será também uma referência no setor do ‘retail’, com 83.000 m2 de espaço comercial destinados a ‘flagships’ de grandes marcas, terraços exteriores e zonas de restauração.
Land Development
No âmbito cultural, destaque para um teatro privado, chamado ‘Broadway Hong Kong’, com mais de 1.100 lugares, tecnologia de ponta e capacidade para acolher atuações internacionais, concertos e produções imersivas, consolidando a cidade como uma capital cultural global.
Land Development
O CEO da empresa, Martin Lee Ka Shing, declarou que “desde o primeiro dia propusemo-nos a ultrapassar limites para liderar designs e inovações sustentáveis de classe mundial. Este desenvolvimento encarna a nossa visão de como as cidades globais devem evoluir: colocando as pessoas, a sustentabilidade e a inovação no centro”.
O Central Yards não só redefine o horizonte de Hong Kong, como também marca o início de uma era em que sustentabilidade, inovação e qualidade de vida convergem num único espaço.


