Notícias

26 Nov

Estes são os países onde a riqueza aumentou na última década

Um recente relatório sobre o crescimento da riqueza mundial, elaborado pela New World Wealth, revela que Montenegro lidera a lista global de países com maior aumento no número de milionários na última década (2014-2024), registando uma subida de 124%. Atualmente, este pequeno país europeu conta com 2.800 milionários, 22 centimilionários (pessoas com mais de 100 milhões de dólares) e dois multimilionários (mais de mil milhões de dólares).

Em segundo lugar surge Emirados Árabes Unidos, com um crescimento de 98% na sua população de milionários, totalizando 130.500 milionários, 325 centimilionários e 28 multimilionários. Malta (87%), Polónia (82%) e Estados Unidos (78%) completam os cinco primeiros lugares do ranking, destacando a rápida ascensão de economias tanto desenvolvidas como emergentes.

0

Entre os países da América Latina, Costa Rica e Panamá ocupam, respetivamente, os 7.º e 10.º lugares, refletindo um aumento significativo de 72% e 69% no número de milionários. Por sua vez, China, Índia e Letónia também apresentam crescimentos notáveis, evidenciando o dinamismo económico da Ásia e da Europa de Leste.

O estudo sublinha o crescente número de indivíduos com grandes fortunas em várias regiões do mundo, evidenciando a transformação da distribuição global da riqueza nos últimos dez anos.

Publicações Relacionadas