Notícias

10 Fev

Vale Formoso: 63 novos apartamentos de habitação cooperativa em Lisboa

A obra da Parcela A da Cooperativa Vale Formoso, em Marvila, foi concluída recentemente, reforçando a oferta de habitação cooperativa de qualidade e a preços acessíveis na capital portuguesa, com soluções dignas e sustentáveis.

Pensado para responder às necessidades de diferentes perfis de agregados familiares, o empreendimento conta com um total de 63 apartamentos, sendo seis de tipologia T5, 32 de tipologia T3 e 25 de tipologia T2. 

Estes volumes, revela a MAP Engenharia e Construção em comunicado, foram constituídos por três núcleos de acessos verticais – A, B e C. O núcleo C é contíguo à entrada para uma creche que será cedida ao município de Lisboa. Há ainda que destacar a proximidade ao rio Tejo, ao Parque Ribeirinho do Oriente e a várias zonas de mobilidade estruturante.

Executado pela MAP Engenharia e Construção, o projeto é fruto de uma parceria entre a Fenache e a Urbanização Cooperativa do Vale Formoso de Cima, tendo sido assegurado, rigorosamente, o seu orçamento, assim como os prazos, a qualidade construtiva e o respeito pelas necessidades dos futuros residentes.

Vale Formoso

MAP Engenharia e Construção

Diogo Abecasis, Co-CEO do MAP Group, detentora da MAP Engenharia e Construção, afirma, citado na nota, que a obra “representa mais do que cumprir um contrato, representa contribuir para um movimento que tem um impacto real na vida das pessoas”. E acrescenta: “É com enorme satisfação que entregamos um espaço pensado para servir as famílias portuguesas, com qualidade e dignidade, reforçando a importância da habitação cooperativa no nosso país”.

Apresentando preços mais acessíveis, boa localização e elevados padrões de qualidade e conforto, a entrega do Vale Formoso reforça o papel das cooperativas como agentes ativos na construção de soluções equilibradas, como explica Manuel Tereso, presidente da Fenache: “Este projeto mostra que é possível oferecer habitação com qualidade e a preços mais acessíveis, sem comprometer o rigor e a dignidade do que é construído. A habitação cooperativa tem de continuar a ser parte da solução para o país, e este é um bom exemplo disso”.

Vale Formoso

MAP Engenharia e Construção

Publicações Relacionadas