Quinta da Marquesa em Palmela à procura de novo inquilino logístico
A Quinta da Marquesa, em Palmela, propriedade da ‘joint venture’ entre a Patron Capital e a Inbright, está à procura de um novo inquilino. O imóvel que está disponível no mercado para ser arrendado conta mais um armazém industrial com 11 mil metros quadrados (m2) e um espaço de escritórios e de apoio à atividade industrial/logística com 2 mil m2.
Para a comercialização deste ativo foram mandatadas, em regime de co-exclusividade, a Cushman & Wakefield (C&W) e a B. Prime. Localizado numa das zonas mais dinâmicas do setor logístico e industrial a sul de Lisboa, junto à A2 e A33 e muito próxima da AutoEuropa, entre os portos marítimos de Sines e Setúbal, o terreno tem um total de 75 mil m2, com área construída de 26 mil m2 e potencial de expansão de cerca de 10 mil m2.
O ativo possui um pé direito entre 7 a 10 metros, seis cais de carga, dois portões térreos, sistemas modernos de ventilação e sprinklers, estacionamento para automóveis e veículos pesados e segurança 24 horas. Os espaços são flexíveis, permitindo a sua adaptação a fins industriais, logísticos e de e-commerce.
No que respeita à sustentabilidade, está prevista a reabilitação do imóvel de acordo com os critérios ESG, incluindo iluminação LED eficiente, instalação de iluminação exterior de baixo consumo e certificação BREEAM In-Use.
“Estamos muito entusiasmados por anunciar este novo mandato, que reforça a nossa presença e compromisso no setor industrial e logístico na Grande Lisboa. A confiança depositada pela Patron Capital e Inbright é um reconhecimento do nosso desempenho consistente e da nossa capacidade de gerar valor para os nossos clientes. Este ativo, pela sua localização estratégica e qualidade construtiva, representa uma oportunidade única para operadores e/ou indústrias, que procuram eficiência nas suas operações e excelência no serviço”, afirma, em comunicado, Sandra Ferreira, Senior Consultant no departamento de Industrial e Logistica da Cushman & Wakefield.
Por sua vez, Luís Reis, Head of Industrial & Logistics da B. Prime, revela ser com “enorme satisfação” que a B. Prime assume este mandato juntamente com a Cushman & Wakefield, acrescentando que “a Quinta da Marquesa reúne todas as condições para responder às necessidades atuais do mercado industrial e logístico, combinando uma localização privilegiada com excelentes especificações técnicas”.
“Estamos confiantes de que este ativo irá atrair operadores de referência e contribuir para o contínuo dinamismo desta zona estratégica da região de Lisboa”, conclui o responsável.