Notícias

05 Dez

Paulo Sarmento nomeado diretor-geral da Cushman & Wakefield em Portugal

A partir de 1 de janeiro de 2026, Paulo Sarmento será o novo Head of Portugal da Cushman & Wakefield (C&W) em Portugal, sucedendo no cargo a Eric van Leuven, que continuará na empresa como Executive Partner. “Estou muito entusiasmado com as oportunidades que temos pela frente, para nós e para os nossos clientes”, disse, em comunicado, o novo diretor-geral da empresa. 

A C&W indica que Paulo Sarmento é Head of Transactional Services da consultora imobiliária desde 2022, tendo responsabilidade sobre todas as linhas de serviços transacionais em Portugal, incluindo as equipas de investimento e as equipas de agência, nomeadamente escritórios, retalho e logística & industrial

“Possui 30 anos de experiência no setor imobiliário comercial, tendo ingressado na empresa em 2018, proveniente da Meyer Bergman (atualmente MARK), como diretor de Investimento. Trabalhou anteriormente na Multi Corporation e na Sonae Sierra”, lê-se na nota.

Eric van Leuven, que lidera a C&W Portugal desde que a consultora adquiriu a sua empresa, há 34 anos, “continuará a ter um papel sénior de referência na consultora, focando-se na relação direta com clientes e na geração de novos negócios”, acrescenta a empresa. 

Citado no documento, Paulo Sarmento, diz ser “uma grande honra ser nomeado para liderar” os seus “talentosos colegas, com um foco coletivo em prestar e executar um serviço de excelência para os clientes”. “Temos uma equipa incrível, uma cultura vencedora e uma plataforma global extraordinária. Estou muito entusiasmado com as oportunidades que temos pela frente, para nós e para os nossos clientes”, comenta. 

Eric van Leuven, por sua vez, enaltece o facto de ter ajudado a “construir algo especial no mercado imobiliário português”. “Muito mudou durante este tempo, mas resolver os maiores desafios dos clientes continua a ser tão motivador como sempre, e estou entusiasmado por poder dedicar-me a isso”, salientou. 

Já Oriol Barrachina, Head of Iberia na C&W, desfaz-se em elogios aos dois gestores: “O Paulo é um consultor de referência em Portugal, cuja vasta experiência, liderança comprovada e mentalidade internacional são uma enorme mais-valia para os clientes, colegas e para a organização. Não poderíamos ter melhor líder para continuar a nossa trajetória de crescimento em Portugal, que tanto deve ao Eric. Ele entrega a liderança de um negócio em excelentes condições e com ventos económicos favoráveis que apoiam o crescimento em Portugal e na Península Ibérica”, conclui.

Publicações Relacionadas