Investidor francês trava fecho de 31 lojas da Claire’s em Portugal
O investidor francês Julien Jarjoura comprou o negócio da Clarie’s na Europa, travando o encerramento das 31 lojas desta marca de bijuteria em Portugal. Isto porque, após o investimento e negociações, o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa decidiu encerrar o processo de falência da sociedade no nosso país.
As 31 lojas da Claire’s distribuídas por várias cidades portuguesas, como Lisboa e Porto, vão continuar a funcionar depois de o francês Julien Jarjoura ter comprado o negócio europeu desta marca de bijuteria. Os 200 empregos no nosso país também estão salvaguardados, escreve o ECO.
Após o investimento do empresário francês (que detém uma holding de investimento em retalho na Suíça) e das negociações das dívidas com credores, o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa decidiu fechar o processo de falência da sociedade Whiteclaire’s Acessórios Portugal esta semana, refere ainda o mesmo jornal. Os salários dos funcionários e as rendas das lojas estão garantidas.
Ainda assim, continua a decorrer o processo de insolvência da Claire’s Holdings LLC nos EUA, Reino Unido e na Irlanda, iniciado em agosto de 2025, colocando em risco dezenas de lojas e milhares de empregos.