Grupo AP Hotels & Resorts compra hotel junto ao aeroporto Sá Carneiro
O OPO Hotel Porto Aeroporto, localizado junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, mudou de mãos no final de 2025, tendo sido comprado pelo grupo hoteleiro português AP Hotels & Resorts, detido pelo Grupo Madre. A unidade, que tem 64 quartos e suítes, restaurante bar, parking e salas de conferências, passará agora a chamar-se AP Aeroporto Porto.
Com esta transação – a identidade do vendedor e o valor do negócio não são divulgados –, o grupo AP Hotels & Resorts passa a deter dez unidades hoteleiras em Portugal, reforçando a presença no Norte do país, onde já conta com o AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo.
“Esta aquisição reforça a presença no mercado nacional, fortalecendo ainda mais a marca, que conta também com duas unidades no Alentejo e seis unidades no Algarve”, lê-se na nota divulgada no site da empresa.
“Será agora iniciado o processo de integração plena da unidade no grupo AP Hotels & Resorts, garantindo que os padrões de qualidade, hospitalidade e atendimento da cadeia sejam implementados com sucesso”, informa o Grupo AP Hotels & Resorts, que é detido pelo Grupo Madre, liderado pelo empresário António Parente.