Notícias

27 Jan

Comporta/Carvalhal: proposta de 25 milhões por dois lotes turísticos

É mais um negócio que mostra que a zona da Comporta está a mira dos investidores imobiliários, nacionais e estrangeiros. Falamos de uma proposta de aquisição de dois lotes turísticos no Núcleo de Desenvolvimento Turístico do Carvalhal (NDTC) por 25 milhões de euros. 

Os lotes em causa, segundo escreve o Jornal Económico, ficaram excluídos da venda, em 2019, ao consórcio Vanguard Properties/Amorim Luxury. A proposta de compra da sociedade DCR & HDC Developments – Atividades Imobiliárias, Lda., a proprietária de dois lotes turísticos, foi apresentada por Adriano Lucas, managing partner da Zaphira Capital – empresa de investimento e promoção imobiliária sediada em Lisboa – e administrador da consultora CPU.

De acordo com a publicação, a DCR & HDC Developments é uma sociedade-veículo detida através de uma ‘joint venture’ 50/50 estabelecida entre a Herdade da Comporta – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (em liquidação) e a DCR Comporta GmbH, uma promotora imobiliária alemã.

O valor da proposta é 25 milhões de euros, que é o valor mínimo pretendido pelos vendedores, e o prazo para a entrega das propostas vinculativas, com a prova da disponibilidade de fundos, acabou dia 31 de dezembro de 2025. A proposta de Adriano Lucas terá sido aceite, mas ainda não foi assinado o contrato de compra e venda da empresa portuguesa que detém os dois terrenos no Carvalhal.

Publicações Relacionadas